Crochet

Almofadas em crochet…feitas em terras de Tio Sam

Minhas amigas

Depois de um mês de setembro em que pouco parei por casa, chegou o dia do regresso e cá estou de novo para ir mostrando o que fui fazendo no entretanto.
Como nas viagens o crochet não fica esquecido mal cheguei a Chicago deitei mão aos fios americanos e saíram estas 2 almofadas que já ficaram a decorar a casa do jovem casal Rodolfo e Kate.

Feitas sem esquema e com as flores já muito conhecidas. Embora as flores pareçam diferentes, o modo de fazer é o mesmo só que a flor azul tem 6 pétalas (fica mais folhadinha) e a lilás tem 5.

Para ficarem diferentes variei nos abertos e fechados dos quadrados.Para as costas das almofadas continuei sobre um dos lados da almofada apenas em abertos e fechados até formar  um quadrado com os mesmos pontos da frente e uni mesmo em crochet.(Como ficaram atrás as fotos destes pormenores quando fizer outra almofada explico  melhor como faço).
Um dos fios utilizados foi o  Red Heart – Super saver (azul) e agulha de crochet 5mm.
Quanto aos outros fios, quando fui pela etiqueta já a minha netinha as tinha tirado e não anotei o nome….

Deixo para as minhas amigas a foto de um dia muito feliz em  que todos os irmãos se juntaram em Evanston, Il para o casamento do Rodolfo com a Kate…
Foi uma alegria conhecer a enorme (9 irmãos)  e fantástica família da Kate.
Para os noivos o melhor desejo de mãe…Muitas felicidades!

Conto esta semana dar andamento e resposta a todos os emails das encomendas o que farei por ordem de entrada na minha caixa de correio.
Muito agradecida pelas vossas visitinhas que estou começando a retribuir.

Quanto à moderação dos comentários com as letras terei de continuar por mais uns tempos pois  ao fazer uma experiência de alguns dias voltei a ficar com a caixa do correio cheia.
Penso que  o envio desses “tais” links é automático porque, logo que  retiro a verificação das letras eles entram logo…Vamos aguardar melhores dias.

Bons crochets!
Abraço
Nélia

13 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *