-
Cachecol em crochet no fio pompom
O fio pompom além de muito fofo permite algumas variações. No modelo do post anterior fiz em tricot, agora foi em crochet.Esta ideia já a tinha visto há meses na internete…mas não tinha o fio…agora tenho o fio e não recordo onde… No entanto a ideia ficou no ar e acabaram de sair os cachecóis. No faz e desmancha tomei -lhes o gosto e é um tal dar ao dedo. Como é hábito por aqui nunca fico apenas por um e gosto de experimentar as várias cores disponíveis. Ficam um pouco “despenteadinhos”, mas com ar muito jovem e com inúmeras possibilidades de os usar para compor um “visual”. Abaixo mais…
-
Bases para copos em crochet- preparando o Natal
Além do vermelho e verde para o Natal , este ano as minhas bases para copos, tacinhas e pote para bombons, estão em azul / prata e laranja / castanho dourado. Embora o laranja fique um pouco diferente encontrei uma razão para as fazer: antigamente quando os tempos eram muito diferentes e o espírito de natal era muito mais simples, sem o grande consumismo de hoje toda a casa tinha a sua árvore… mas no lugar dos adornos actuais, as tangerinas, a fruta da época, eram as rainhas. (daí a cor para as bases) A árvore era ( hoje cada vez menos) a criptómeria com o seu perfume bem característico…
-
Cachecol pompom
Cachecol com o fio de pompons. Embora conhecidos de outros países apenas esta estação chegaram a São Miguel, produzidos pela R4 e com o nome de Bubbles. Ficam muito quentinhos, leves e permitem várias aplicações. Como nas várias cores os pompons não são sempre da mesma grossura a cada uma é preciso ir ajustando o nº da agulha e a quantidade de pontos que varia de 6 a 8. Tricotei pelo direito e pelo avesso liga. Novo projecto já está em andamento. Este outono sempre que tento fotografar Ponta Delgada o céu azul parece de férias, mas também tem o seu encanto esta zona antiga da cidade a espreitar a…
-
Blusa, colar e flores … crochet e só crochet
Blusa em crochet feita numa versão muito conhecida do ponto zig-zag. Usei o fio Silk 4 Milk no matizado cor 47 da R4 e agulha de crochet nº 3. Para as mangas apenas ponto alto (pau). Todas as orlas foram finalizadas com ponto baixo num fio com muito pêlo usado para cachecóis. O colar é mais uma criação da Marta com a flor de crochet cá da sua mãe. Flores em branco e prata prontas a sair. Com fecho para aplicar até onde for a imaginação, lapela, mala, cachecol xaile… Falo muito nos fios R4 e para responder a vários emails aqui fica o local onde pode encontrar muita variedade:…
-
Colete para senhora e cachecol para homem tudo em tricot
Os coletes voltaram para o vestuário feminino. Com os fios actuais, de matizados lindos, não necessitam de grandes pontos. O efeito do fio faz o resto. Colete em tricot onde apenas intercalei voltas de ponto de meia (malha lisa) com uma volta de canelado 1/1 pelo direito (o avesso é sempre em liga). No decote, cavas e na beira inferior…claro!…não podia faltar um pouco de crochet . O fio é o Tweedy da R4 e para quem mora em São Miguel poderá encontra-lo na Ninha– lavores e artes em Ponta Delgada, local de paragem obrigatória para as amantes de fios e de várias artes. O cachecol é trabalhado no ponto…
-
Colar com flores de crochet e novo cobre ombros
Continuando com os meus “cobre ombros” e pensando já nas prendas para a época que se aproxima, deixo mais um dos meus modelos, muito versátil. Realizado do mesmo modo dos anteriores mas, mais curto e o acabamento ligeiramente diferente…pois com um pouco de imaginação pode-se ir variando e evitar fazer iguais. A flor também é uma variação minha. Quem as faz sabe que depois de ver um modelo temos sempre o nosso jeito de as fazer. O modo de a prender permite que o “cobre ombros” se adapte a várias situações consoante o “evento”. Modelo com tamanho entre o cachecol e o xaile é muito agradável de se usar. O…