Crochet

Cores de Outono – flores em crochet com receita

Minhas amigas
As cores do outono  entraram na magia do crochet e transformaram-se em flores….muitas flores coloridas
No entanto estas não dão trabalho para mudar a cor.
 O fio tem um matizado alargado muito bonito e já vai “pintando” as pétalas.

Umas comecei pela ponta de fora, outras pelo fio de dentro e o resultado foi uma surpresa…não tenho 2 flores iguais.Já me despedi de algumas que patiram para terras d’ América.

Na última viagem aos States comprei alguns destes fios para fazer xailes  pois são muito macios e apetece nunca acabar de crochetar com eles…o resultado tanto em crochet como em tricot é sempre surpreendente.

Para as flores usei as 2 cores abaixo  Boutique Unforgettable da Red Heart

As flores tem pequenas alterações que vou fazendo ao longo do trabalho mas deixo a receita base e cada qual se vai encarregar de a alterar a seu gosto, pois vai depender do tipo de fio usado.A minha também já foi alterada a partir de outras.

Receita base das flores:

Fio e agulha a seu gosto
Para o fio das fotos usei agulha de crochet 3.75mm
– fazer uma argola inicial (argola corrediça ou laço mágico), prender com 1 ponto  e dentro fazer 12  pontos baixos (uma laça tirada por 2 vezes). Fechar em círculo no 1º ponto baixo inicial.

– *2 correntes para subir, 3 pontos altos no ponto seguinte da base, 2 correntes e prender estas com ponto baixíssimo  no ponto seguinte da base*…repetir este conjunto mais 5 vezes e prender as 2 últimas correntes na base das duas iniciais.

– base para a 2 volta de pétalas: 6 arcos de 4 correntes cada presos entre as pétalas da volta anterior

– pétalas: *ponto baixíssimo no início do próximo arco, 2 correntes para subir,5 pontos altos, 2 correntes e prende dentro do arco com ponto baixíssimo*….repete em cada arco.

– base para a 3ª volta de pétalas: 6 arcos de 5 correntes cada presos entre a base das pétalas da volta anterior.
   nota: – a partir daqui o ponto alto é feito com uma laça tirada por 3 vezes – laça tira uma argola, laça tira 2 argolas, laça tira as últimas 2).

–  pétalas: –  *ponto baixíssimo no início do próximo arco, 2 correntes para subir,7 pontos altos, 2 correntes e prende dentro do arco com ponto baixíssimo*….repete em cada arco.

      ( Aqui termina a flor mais pequena)


– base para a 4ª volta de pétalas: 6 arcos de 7 correntes cada presos entre a base das pétalas da volta anterior.

–  pétalas: –  *ponto baixíssimo no início do próximo arco, 2 correntes para subir,13 pontos altos, 2 correntes e prende dentro do arco com ponto baixíssimo*….repete em cada arco.

 ( Aqui termina a flor maior)

Esperando que esta receita as inspire para florirem o seu outono, votos de bons crochets
Abraço
Nélia

18 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *