Crochet

Vestido e acessórios para bebé tudo em crochet

No dia em que completou 5 meses ( em agosto) a minha netinha vestiu-se de crochet para o seu batizado.
Adivinhem quem fez os crochets?…claro…vavó Nélia…
O modelo para o vestido, escolhido pela minha filha, é conhecido da internete mas na altura apenas tinha uma foto de um modelo em rosa e apenas da parte de cima.
Como a maior parte das vezes não preciso de esquema e por velho hábito uma foto dá-me a ideia e pernas para andar….

…adaptei ao tamanho da Matilde, mais comprido porque era para batizado, ligeiramente rodado em baixo para  se poder mover à vontade  e para o vestido cair sempre airoso, mantendo a mesma sequência do padrão do ponto. Aqui é que deu um pouco de trabalho…mas fazer crochet é mesmo isso …ir sempre mais à frente e inovar…

 A manga optei por fazer apenas em arquinhos para ficar mais leve e as fitinhas em rosa deram o tom final de menina.
Trabalhei com o fio Petra da DMC nº5 e agulha de crochet 2mm.

Como complemento um pequeno xaile em vez do tradicinal casaquinho…afinal as meninas também gostam de parecer bem… chapéu e sapatinho a condizer. Para estes usei o Natural baby da R4 e agulha de crohcet 3mm.

O babete não foi feito pela vavó Nélia mas oferta de uma senhora   muito amiga .Em linha fina e muito delicado, completou o conjunto.
O modelo original do vestido anda no Facebook  e desconheço  quem o fez pois são vários os álbuns que o tem e vários como sendo seu. Por isso não indico  possíveis nomes. Há dias uma amiga enviou para o meu mural as foto do passo a passo.Para quem quiser vou deixar no mural mais uns dias uma vez que o passo a passo não é meu.
Ótima semana para todas as amigas, comentadoras e para as novas seguidoras sejam bem vindas!
Um abraço
Nélia

29 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *